Olá noivinhas e noivinhos. Tudo bem com vocês?! Como estão os preparativos pro casório?!
Faltam 58 dias para o meu heim. ebaaaaa
Hoje irei mostrar pra vocês um modelo de cerimonial tradicional, bem explicativo e clássico. Para quem não quer inventar este modelo é sem erro. Quem me passou foi minha assessora Kátia. Espero que gostem.
Cerimonial de Casamento Religioso
Noivos:
Data e Horário:
Religião
Celebrante:
Padrinhos:
Os primeiros a entrar são os casais de
padrinhos. Primeiro os do noivo, depois os da noiva. Caso tenham mais do que um
casal de padrinhos a ordem continua a ser a mesma. Entre cada casal de
padrinhos, a sugestão é manter uma distância de 1/4 do caminho total a ser
percorrido até o altar. Os casais de padrinhos entram de braços dados com a
mulher à esquerda do homem.(isso é importante pois com a mão direita temos mais
segurança, em casa de tropeço ou torção do pé por causa do salto)
Padrinhos
do noivo a direita do altar.
Padrinhos da noiva a esquerda do altar.
Musica
escolhida para a entrada dos padrinhos:
___________________________________
Padrinhos do
Noivo
1º________________________ e
________________________
2º________________________e_________________________
3º________________________e
_________________________
4_________________________e_________________________
Padrinhos
da Noiva
1º________________________e
_________________________
2º________________________e
_________________________
3º________________________e
_________________________
4º________________________e
_________________________
Opções:
( ) Damas sentadas e cavalheiros em pé
atrás das cadeiras
( ) Todos sentados
( ) todos em pé
Mãe da noiva
e pai do noivo:
Após a entrada do último casal de padrinhos, espera-se o
corredor ficar livre e então entram a mãe da noiva de braços dados com o pai do
noivo. A mãe da noiva também fica à esquerda do pai do noivo.
Pai do noivo:
Sr.:________________________ Mãe da noiva Srª_____________________
Musica
escolhida para entrada dos pais:__________________________________
Noivo
e sua mãe:
Entram então o noivo de braços dados com a sua mãe, de novo,
com sua mãe do lado esquerdo. Convém também esperar para que o corredor fique
livre antes de entrar com sua mãe.
Musica escolhida para a entrada do
noivo:___________________________________
Floristas:
Entram na frente
da noiva
nomes e idade:
Música
escolhida:___________________________________________
Noiva e seu pai:
Por fim, após a entrada de padrinhos, noivos e seus pais, as portas da
igreja fecham-se e ao serem abertas novamente, entram a noiva de braço dado com
seu pai. Alguns dizem que a noiva deve ser a única a entrar ao lado direito de
seu acompanhante, nesse caso, seu pai. Outros dizem que a noiva deve entrar ao
lado esquerdo. Qualquer um dos lados é perfeitamente aceito hoje em dia.
(levando- se em consideração o detalhe do vestido, tem vestido que o detalhe é a
direita, outro a esquerda escolhemos então o lado para que o bouquet não esconda
o detalhe)
Dama e pajem
Entram somente quando o celebrante anuncia a
bênção das alianças.
Música escolhida para
eles___________________
Opções:
( ) Menino e uma menina
_____________e_________________
( ) Duas meninas
______________e_________________
( ) Uma menina ________________
( )
Outros ( avó, adolescentes, etc...)
Cumprimentos com saída:
( )
Noivos aguardam os cumprimentos dos padrinhos que saem alternadamente um casal
de cada lado, por ultimo saem os pais floristas ,damas e pajem
( ) Noiva
cumprimenta os pais padrinhos do noivo enquanto o noivo aguarda, noivo
cumprimenta pais e padrinhos da noiva enquanto noivo aguarda. Alterna-se, logo
após saem um casal de cada lado, por ultimo saem os pais, florista, damas e
pajem.
( ) Noiva cumprimenta pais e padrinhos ao mesmo tempo que o noivo.
Alterna-se. (necessário contratar duas câmeras ) logo após saem um casal de cada
lado, por ultimo saem pais, floristas, damas e pajem.
Música escolhida para
saída:_______________________________________
Saída dos
Noivos:
Musica escolhida para
saída:_______________________________________
Seqüência:
Lembrancinha
para padrinhos: ( ) Sim ( ) Não
Em que momento você gostaria de entrregar a
lembrança dos padrinhos?
durante as fotos( ) ou no decorrer da festa (
)
*Fotos pousadas
Entrada dos noivos no salão
Musica escolhida para
entrada:________________________________
*Corte simbólico e
brinde!
Fotos com pais e padrinhos:
mesa do bolo ( ) ou área externa do
sitio ( )
Abertura do almoço ou jantar:
retrospectiva dos noivos (
) Sim ( )Não
Corte de gravata ( ) Sim ( )Não
Sapatinho noiva (
)Sim ( )Não
Após o almoço ou jantar enquanto é servido o bolo dançam a valsa
(opcional)
( ) Noivos dançam a valsa sozinho após será anunciado a abertura
do baile
( ) Noivos dançam parte da valsa,noiva dança com o pai e noivo com a
mãe e mãe da noiva
com pai do noivo
( ) Noivos não dançam a valsa
Depois da valsa os noivos iniciam os cumprimentos (este momento pode
ocorrer quando o noivos escolherem, antes do jantar o que não é aconselhável se
houver mais de 150 convidados porque geralmente os fotógrafos tiram fotos o que
leva de 3 a 5 minutos por mesa)
( )cumprimentos de mesa em mesa (média de um
minuto por pessoa)
( ) cumprimento no microfone
Lembranças:
( ) as
lembranças devem ficar em mesa decorada e especial
( ) as lembranças serão
entregues por pessoa escolhida pela noiva( indicar nome:__________________)
(
) as lembranças serão colocadas na mesa em frente aos pratos dos convidados
(
) as lembranças serão entregue pela noiva enquanto cumprimenta os
convidados
O Bouquet
Ele deverá ser jogado pouco antes de encerrar a festa
pois representa a despedida dos noivos
Opções:
( ) As convidadas
solteiras formam um circulo em torno da noiva que estará posicionada no meio com
os olhos vendados e quanto para a musica a noiva é guiada até a convidada que
está a sua frente e tocando-a entrega o bouquet.
( ) Modo tradicional as
convidas a atrás da noiva ela de costa joga o bouquet
Café colonial
encerrando a festa
OBS.:
* Lembranças, noivinhos,vinhos e
outras bebidas deverão serem entregues pelos noivos no sitio um dia antes da
cerimônia.
* Dôces finos e bem casados deverão ser entregues no sitio no dia
do evento com pelo menos
3 (três) horas de antecedência do
evento.
Beijinhos.
Nahara
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