quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nossa Futura Casa!

Olá Leitoras e Leitores!


Este ditado é bem conhecido "Quem casa quer casa" e realmente verdadeiro. No sentido de que quando nos casamos temos que nos acostumar a viver sem papai e mamãe, a partir deste momento decisivo teremos novas responsabilidades, e como quem casa quer casa, o primeiro passo após a decisão de se casar é decidir onde morar! Eu e meu noivo decidimos morar em um "apertamento" rsrsrs. Essa decisão de comprar  uma casa é um passo muito importante para quem quer se casar. Nós compramos nosso apartamento em Junho de 2010 na planta e como todos sabem tivemos que esperar cerca de mais ou menos 2 anos e meio pela construção e entrega das chaves. 

Pegamos nossas chaves em Março deste ano. (eeebaaa)
Neste post quero dar algumas dicas para quem esta planejando comprar um casa ou um apartamento. 

  • Preste atenção nos detalhes do Imóvel: Não se empolgar muito na conversa com o corretor. (Demonstrar aquele desespero pelo imóvel, pois ele pode acabar empurrando pra você um imóvel com algumas desvantagens, como por exemplo, sem vaga de garagem). Este é um grande problema que ocorreu com as pessoas que compraram imóvel do mesmo empreendimento que eu. Pois nem todas plantas possuíam vaga de garagem. Agora estão todos se lamentando pela falta de vaga de garagem. E como o condomínio esta localizado em uma avenida, quem irá confiar de deixar seu carro a noite toda sozinho em uma avenida?!
  • Preste atenção no Contrato de Compra e Venda: Você deve prestar atenção no contrato de compra e venda no qual irá assinar. Geralmente no dia do lançamento a empolgação é tanta com o decorado, com o sonho tão grande da casa nova que você acaba se esquecendo de ler direitinho este contrato. E claro para te ajudar a ler terá um advogado contratado pela construtora para lhe auxiliar. Mas, cuidado, este advogado  irá "puxar sardinha" para construtora ou para o banco que estará financiando o imóvel. Por isso se você puder, leve um advogado com você. Ou então leia o contrato, mas peça uma cópia para levar embora, se quiserem realmente vender não irão se recusar. Posteriormente mostre a cópia ao seu advogado.


  • Preste atenção nos Prazos de Entrega e Atraso da Obra constantes em contrato. 
  • Preste atenção se não haverá valores abusivos a serem pagos posteriormente. 
  • Preste atenção se não há parcelas anuais, que geralmente são bem caras. 
  • Na vistoria do imóvel, preste atenção em tudo, acabamento, pontos de tomada, pinturas, etc. Se houver algum reparo a ser feito, exija o mesmo no ato, pois após assinar o termo de vistoria não é possível pedir para refazerem, por exemplo, pintura de paredes, portas etc. 



Enfim queridos, essas são algumas dicas básicas, não dá para ficarmos comentando tudo se não o post fica muito grande. Mas qualquer dúvida mande um e-mail para mim no: namateus@hotmail.com 

Não sou nenhuma especialista no assunto, mas são dicas que citei por experiência própria. 


Vamos a nossa Futura Casa?! 



Aqui estão algumas fotos do nosso AP. Ainda estamos reformando e breve quando estiver tudo terminado farei um post com as fotos do DEPOIS da reforma. 





Esta foto é como ele já esta após pronto




Aqui são apenas algumas fotos, de um dos quartos, cozinha, banheiro, passa pratos e da obra em andamento. Parece feio né?! rsrs. Mas já estamos reformando e ele esta ficando lindo, em breve colocarei algumas fotos do andamento da reforma. 


Por hoje é só. 



Beijinhos. 

Nah 

Grandes coisas fez o Senhor por nós,  e por isso estamos alegres! (Salmos 126:3)

Nenhum comentário: