quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Deus Proverá!!!

Olá noivinhos!!!

O post de hoje irá falar sobre um assunto diferente: A provisão de Deus nos momentos de dificuldade. 

Quantos de nós estamos acostumados a tentar decifrar o dia de amanhã?! Muitos né?! Eu sei. 
É natural ficarmos inquietos com o que esta para acontecer e ficarmos ansiosos com o dia de amanhã. Eu mesma estou ansiosa para saber como será daqui há 23 dias, quando for meu grande dia. Mas, esta ansiedade não é boa para nossas vidas. 
Tentarmos solucionar tudo antes que o dia de amanhã chegue muitas das vezes pode impedir o trabalhar de Deus em nossas vidas. 
Casar não é uma tarefa fácil, tampouco barata. Por isso em meio a este período no qual podemos nos encontrar de certa forma "sufocados financeiramente", não podemos nos desesperar, precisamos confiar em um Deus que provê tudo aos filhos seus. 
Não é fácil, em meio a tantos gastos e tantas dividas que muitas vezes o casamento nos leva a fazer, confiarmos na provisão de Deus. Mas, é preciso ter FÉ. Quando os momentos finais próximos ao casamento estão chegando, parece que as coisas se apertam ainda mais. Por mais que queiramos fazer tudo com antecedência nem sempre é possível, sempre fica algo por resolver, ou por falta de dinheiro, ou por falta de tempo, ou por falta de conhecimento, mas quando entregamos nosso trajeto nas mãos do Senhor, ele supre a falta de dinheiro, alonga o nosso tempo, nos da conhecimento e nos mostra o caminho para concluirmos tudo com exito. 
Porém, não é somente em uma data tão importante em nossas vidas (como em um casamento), que devemos confiar em Deus. Precisamos confiar na provisão de Deus a todo momento!!!
Talvez, você que esteja com uma dificuldade financeira em seu lar. Ou você que perdeu o emprego e já esta pensando em como irá fazer para arcar com suas despesas, já que o seguro desemprego esta na última parcela. Ou você que por alguma situação esta vendo todas as portas fechadas em seu caminho e parece que até as janelas resolveram se fechar. 
A palavra do Senhor nos diz a respeito de todas essas coisas: "Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Então a cada dia quando você por acaso pensar alguma dessas coisas: 

Amanhã tenho que resolver isso?
Xiiii como vou conseguir o dinheiro pra isso?
Será que terei roupa pra ir a este lugar?
Amanhã acabará meu seguro desemprego, e agora como irei fazer?

Te digo: Se você já lutou com todas suas forças e se esforçou, mas mesmo assim as portas parecem estar fechadas. Só me resta te dizer: - Deus quer que você dependa mais dELE e menos de você mesmo. Quando você começar a depender de Deus, buscar o reino de Deus primeiramente e a sua justiça. Todas as demais coisas lhe serão acrescentadas. 

Para concluir deixo uma frase a vocês que tenho praticado na a cada dia para minha vida: - SENHOR, PRECISO DE DEPENDO DE TI E SEI QUE O AMANHÃ O SENHOR PROVERÁ!!!

Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo. 

Beijos. 
Na. 






Nenhum comentário: