sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Chá de Cozinha - Parte 1

Olá noivinhas!!!

Primeira coisa que gostaria de dizer hoje é que estou super ansiosa, afinal faltam apenas 15 dias para o meu Grande Dia!!! #feliz

Agora quero conversar com vocês sobre meu Chá de Cozinha que será amanhã 05/10/2013.
Muitas pessoas acham uma besteira fazer chá de cozinha, mas eu particularmente amo este tipo de "festinha". Aliás toda minha família ama esses tipos de comemoração. Chá de cozinha, chá de bebe, etc. 
Na minha opinião, acho que o chá de cozinha é um momento onde você pode dar bastante risada com algumas pessoas que fazem parte da sua vida. Acho que é aquele momento "bem mulheres", onde rimos, brincamos e até compartilhamos experiências. 
Nesta 1ª parte do post, irei apenas comentar um pouco, dar minha opinião e esclarecer algumas dúvidas sobre chá de cozinha e na 2ª parte, postarei as fotos para vocês apreciarem como realmente foi. 

Porque fazer chá de cozinha?!

Como disse, eu e minha família adoramos estas comemorações. Eu particularmente acho que é um jeito bem descontraído brincar entre mulheres, trocar experiências e sorrir um pouco em meio a dias tão corridos de trabalho. 

Porque escolhi esta data para meu chá de cozinha?!

A escolha da data foi especificamente pelo fato de terminar nossa casa, já que o chá de cozinha será no salão de festas do prédio onde iremos morar. E sei que nesta ocasião todas convidadas vão querer ver como ficou o AP. E pelo fato também de que na casa dos meus pais não caberia 70 convidadas. Sei que muitas não poderão ir, devido a trabalho e outros compromissos, mas preferi fazer em um lugar que coubesse mais pessoas. 

Como será o meu chá de cozinha?!

Na verdade não será bem um chá de cozinha, será mais um chá de bençãos. Não sei se vocês já ouviram falar, mas o chá de bençãos é um chá onde agradecemos a Deus por tudo quanto ele fez em nossas vidas. E ninguém melhor do que eu para agradecer a Deus por todas as bençãos recebidas. Eu estou fazendo apenas com mulheres, mas se você quiser, pode fazer com homens e mulheres. Vou contar um segredinho a vocês: - Minhas convidadas não sabem exatamente que será um chá assim, pedi para elas levarem suas bíblias, mas acredito que elas terão uma grande surpresa quando eu começar a contar um testemunho pessoal que nos levou (Eu e o Bruno) a realizarmos tantas coisas durante esses 3 últimos anos. Acho que será legal. Depois conto como foi. 

O que pedir em um chá de cozinha?!

Como todas vocês sabem, no chá de cozinha podemos sugerir um presentinho para convidadas levarem. Algo que será bem útil em nosso dia-a-dia e que em meio a tantos gastos com o casório nos esquecemos de comprar ou deixamos para comprar depois de casadas. Neste caso você pode pedir esses presentinhos para economizar e o mais legal, para tentar adivinhar nas brincadeiras cada um deles. No próximo post eu coloco aqui a lista de presentes que sugeri para minhas convidadas levarem no meu chá de cozinha. 

Como organizar e decorar um chá de Cozinha?!

Vocês sabem que quando estamos prestes a darmos um passo para o altar, os gastos são imensos, então se você for criativa e souber ousar, você mesma pode organizar e decorar seu chá de cozinha. Na minha casa, sempre somos nós (eu, minha mãe e minha irmã) que organizamos estes tipos de festas. Claro, dá um certo trabalho, mas se você quer economizar vale muito a pena. 
Minha mãe fez os convitinhos do chá de cozinha. Vou ver se consigo postar aqui depois como ficou e postar o passo a passo também de como fazer. 
Estamos fazendo os comes e bebes. rsrsrs. No próximo post conto tudo que servimos. 
Nós iremos fazer uma pequena decoração, com bexigas, uma toalha de mesas para festa bem simples que compramos por R$ 9,90 se não me engano, e as comidas para enfeitar a mesa. No próximo post vocês verão nas fotos. 
Minha mãe esta fazendo as lembrancinhas. Conto como foi no próximo post. Acho que desta parte é isso, se faltar alguma coisa conto na 2ª parte. 

Brincadeiras para o chá de cozinha!!! 

Essa parte eu posso adiantar para vocês pois já decidi como será. Apesar de terem diversas brincadeiras para chá de cozinha, confesso a vocês que eu não sou fã de todas elas. Então vou postar aqui algumas que já existem, e uma que tive a idéia de fazer no meu chá: Brincadeira da Cadeira. Acho que será legal. Vamos ver como será?! 
As brincadeiras tomam um certo tempo a serem feitas, então não se se será possível fazermos todas, mas segue com explicação de como será. 


BRINCADEIRAS DO CHÁ DE COZINHA DA NA

Brincadeira da Cadeira: Colocar 9 cadeiras, convidar 10 convidadas por rodada.
A última convidada de cada rodada que ficar sentada é classificada para rodada final.
Na rodada final serão 10 classificadas. Quem vencer a última rodada leva o brinde.
OBS: Conforme as convidadas vão sendo eliminadas devem pagar uma prenda e você terá que adivinhar o presente dela, se você errar você paga a prenda. 

Batata Quente: 
A batata é um objeto dentro de uma caixa que irá passar de mão em mão até a música parar. Adivinhe o que é e ganhe o brinde: Dentro desta caixa há um objeto que deve ser adivinhado por alguém. Quem acertar primeiro ganha o brinde.
Dica da Noiva ou Pergunta para Noiva: Ao invés do castigo a convidada pode estourar uma bexiga que contenha a palavra dica da noiva ou pergunta para noiva. Então ela terá direito de receber uma dica sobre o objeto por parte da noiva. Ou fazer um única pergunta a noiva: Ex: É de comer? É de beber? É de colocar na cozinha?! E assim por diante até alguém acertar o que é o objeto, então a que acertar leva o brinde. 

Bingo das Bolsas: Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Quem tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais.
Itens: agulha, pente, batom, escova de dentes, absorvente, espelho...

Brinde Final: Sorteio com o nome das Convidadas, quem sair o nome leva o brinde.

Outras dicas: 

Brincadeira da Garrafa: Girar a garrafa, na convidada na qual a garrafa cair ela deve contar uma benção recebida da parte de Deus.

Mímica dos presentes: A convidada deve fazer mimica do presente que deu. 

Bom meninas, por enquanto é isso. Essas foram apenas algumas dicas desta 1ª parte. Acredito que na 2ª parte as fotos poderão mostrar melhor tudo como foi. 

Se Deus quiser dará tudo certo. 

Fiquem com Deus, bom fim de semana e até o próximo post. 

Beijos. 
Na














Nenhum comentário: