terça-feira, 18 de março de 2014

Patê de Ricota!!!

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês?


Hoje vou ensinar outra receitinha pra vocês. Gostosa e prática!!! Fiz ontem pra comer com meu amor. Mas, antes quero contar uma coisa pra vocês. 

Em janeiro eu estive pela primeira vez visitando o Mercadão do Terminal Parque Dom Pedro no Centro de SP. (Conhecido como Mercadão de São Paulo). Nossa foi uma delicia conhecer aquele lugar. Imaginem quantas coisas gostosas experimentei e comprei. Algumas coisas são caras, mas tem coisas baratas também, basta andar e pesquisar os preços. Dentre as coisas que comprei, estão: um queijo parmesão desidratado (petisco), uma delicia gente dá água na boca só de pensar. E comprei também uns outros queijinhos temperados que experimentei com um pão sírio, não me lembro o nome dos queijinhos, mas comprei três bolinhas de cada, um era com pimenta (forte), outro era com orégano, e outro era com outra coisa (rsrs), eram árabes, custaram R$ 5,00 reais cada bolinha de queijo, rende muito e é uma delicia. A receita de hoje surgiu através desses queijinhos que experimentei. Eles eram uma tipo de queijo ricota. Compramos as bolinhas e o rapaz da loja nos disse o que deveríamos acrescentar para ficar mais gostoso: salsinha, tomate sem sementes, cebola e bastante azeite. Na geladeira ele durava cerca de 30 dias após pronto. Experimentamos com o pão sírio e não deu outra. Compramos!!! Como do de pimenta era muito forte, eu coloquei somente um pouco dele na mistura, sobrou um pouco em casa. Daí tive a ideia de comprar ricota no mercado para misturar com o que tinha sobrado. Ontem fui fazer e percebi que o de pimenta já tinha estrago, demorei demais pra fazer rs. Daí tive que fazer somente com a ricota e temperei ao meu gosto. Ficou show, igual os que comprei, então ai vai a receita pra vocês fazerem em casa e comerem com pão sírio ou Rap 10, eu comi com Rap 10. 

Patê de Ricota!!! 


Ingredientes: 



01 - Queijo Ricota

03 - Tomates picados sem sementes
01 - Cebola picada 
- Salsinha picadinha
- Sal à gosto
- Azeitonas a gosto
- 03 - Saquinhos de Sazon. (Eu sempre uso o sabor de carne).
- Orégano à gosto
- Ajinomoto à gosto 
- Salsa desidratada à gosto
- Azeite
- E demais temperos se preferir. 



Modo de Preparo: 



No processador, coloque a ricota e pulse até ficar triturada. Passe para um recipiente. Triture também os tomates (pulsando) e a cebola, separadamente. Transfira para o recipiente. Agora basta temperar. Coloque as azeitonas picadas, um pouco da salsinha picada, salsinha desidratada, sal, sazon, ajinomoto, orégano e bastante azeite. Misture bem todos os ingredientes e pronto, o patê esta pronto. Experimente e veja se não é necessário acrescentar mais tempero. 



Obs: Sirva com Rap 10, mini torradinhas, pão sírio, barquetes e outros do tipo. É rápido, fácil e fica uma delicia. 

Dica: Se quiser acrescentar franjo desfiado, deve ficar uma delicia também, ainda não fiz com frango, mas na próxima vez estou pensando em fazer. Não esqueça de temperar o frango antes. Isso diminuirá a quantidade de temperos para o patê.  


Eu não tirei foto ontem do meu patê, mas na próxima vez que fizer, tiro a foto e coloco aqui pra vocês verem como fica. 



Bom, por hoje é isto!!! Amanhã completo 5 meses de casada, e estou pensando em algo para compartilhar com vocês. 



Façam, experimentem e me contem o que acharam. 



Espero que tenham gostado!!! 



Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. (Salmos 126:3)



Grande beijo. 

Nahara.  













Nenhum comentário: