segunda-feira, 12 de agosto de 2013

"Deus não é homem, para que minta"...(Números 23:19)

Olá noivinhas e noivinhos! 

Tudo bem?

Estou sumida devido aos compromissos e pendências à resolver do casório. 

Mas, tudo esta fluindo, graças a Deus! No próximo post vou contar como as coisas estão indo e fazer o primeiro chek-list.

Neste post eu quero deixar uma mensagem reflexiva para você. 

Quando entregamos algo nas mãos de Deus. Precisamos confiar na promessa que Ele nos fez. 
Conto a vocês por experiência própria, pois eu entreguei minha futura casa, meu casamento, minhas finanças...tudo nas mãos de Deus.

E o que é entregar tudo nas mãos de Deus Nahara?! 
Primeiramente gostaria de lhe fazer uma pergunta: Você entregaria tudo isso que eu disse à alguém para cuidar, investir e administrar para você?

- Sim! 
- Não!
- Ah talvez, sim!
- Claro, com certeza, se a pessoa é de minha inteira confiança! 
- Não, por mais que confiasse, não entregaria, são coisas muito valiosas...casa, casamento, finanças?! Não, não, prefiro cuidar disso, não confio em ninguém a tal ponto de entregar tudo nas mãos desta pessoa. 

Eu, não entregaria!

Primeiramente porque, esta pessoa certamente não teria tempo suficiente para cuidar dos meus futuros bens. Segundo porque talvez o Senhor me diga: Maldito do homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! (Jeremias 17:5)
Bendito o homem que confia no Senhor, e cujo a confiança é o Senhor. (Jeremias 17:7)

Então a primeira lição é esta: Entregar tudo nas mãos do Senhor. Confiar N'Ele e deixar Ele ser sua confiança! 

Confesso que fui um pouco desconfiante. (Que feio Nahara!!!). Sim, eu fui! 
No ano de 2010, estava como convidada com os jovens da minha igreja em um congresso de jovens em uma sub-congregação do meu ministério. Estava ansiosa, nervosa, temerosa, desconfiante... com tudo que aconteceria até este ano (2013), com relação ao casamento, a casa, as contas, os preparativos, a festa, o vestido...
Estava vivendo precipitadamente dois anos a frente. 
Com medo do que faria, para mim casar em um buffet era caro demais, não conseguiria, estava fazendo planos para nos casarmos no cartório, fazer um almoço para família e pronto. O dinheiro não daria para mobiliar o apartamento, fazer festa, tampouco viajar de lua de mel. 
Eu havia entregado tudo nas mãos de Deus. Mas eu não estava confiando N'Ele!
Mas, naquele dia, naquele congresso...a minha DESconfiança... tornou-se CONFIANÇA. 

O sinônimo de confiança é: crédito

Como estava o meu crédito com Deus, para que eu desconfiasse de suas promessas, será que o meu crédito estava negativo? Será que estava positivo? Porque eu não acreditava que tudo estava nas mãos de Deus? 
O meu crédito estava negativo. Porquê? 
Porque minha fé não era o bastante, porque eu estava vivendo antecipadamente, porque eu estava tomando a frente de Deus, porque eu estava fazendo planos, quando na verdade eu já tinha entregado meus bens nas mãos do Administrador. Eu estava pagando o trabalho do Administrador com desconfiança, ingratidão, antecipação. 

Como esta o seu crédito com Deus?! Como esta a sua confiança em Deus?!
Mas, como Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não confirmaria? (Números 23:19)

Ele então disse: Pera ai Nahara. Você quer que eu diga em claro, alto, e bom som, que eu já estou cuidando de tudo que você entregou nas minhas mãos. Que eu não sou homem para mentir. Que eu falo e confirmo.
Você esta aqui neste congresso, ansiosa, pensativa, não esta nem me adorando, tampouco prestando atenção na minha palavra. Pera ai então...

E veio a confirmação. 

O Pastor gritou na mensagem, não diretamente para mim... mas, será que mais alguém ali estava pensando aquelas mesmas palavras que ele exclamou?! 
Talvez...
Mas, aquelas palavras vieram como flechas no meu coração. Flechas doces, suaves, amáveis. 
Por incrível que pareça, eu não me lembro de nada daquela pregação. Porque meu pensamento não estava ali. Mas, havia uma parte naquela pregação que era para mim. Então neste momento meus ouvidos e meus pensamentos se voltaram para o púlpito  quando o pastor disse:
- Ei você esta ansiosa.
- Pensei: - Essas palavras são pra mim. 
- Você esta preocupada com o que vai acontecer, com o casamento, com o vestido, com a festa, você esta preocupada com tudo. 
- Essas palavras realmente são para mim. 
- Mas, o Senhor manda te dizer nesta noite: Que Ele já preparou tudo, o casamento, a festa, até o seu vestido Ele já escolheu. 
- Ah, as lagrimas correram nos meus olhos. Lágrimas de alegria, lágrimas de certeza, lágrimas que saber que o Senhor é o Deus que nos sonda e somente ele sabia que eu estava pensando aquilo naquele momento. 

O Senhor é fiel! ELE é Justo! ELE não mente! ELE fala e confirma! Ele promete e cumpre! 
E a partir deste dia, eu comecei a viver cada dia o seu dia. E confiar plenamente no Senhor!
E até hoje tudo tem dado certo. A casa já esta pronta, o vestido já esta comprado, o sapato já esta comprado, o buffet já esta quase pago e a lua de mel só falta escolher o lugar... Oh glória!
Esse é o Deus que eu sirvo! Esse é o Deus que eu Amo! 

Não é somente pelo fato das bençãos. É pelo fato de saber que Deus me sonda e me conhece. Ele conhece o mais íntimo dos meus pensamentos. E embora muitas das vezes eu seja falha. Ele continua sendo Fiel a mim. 

Esta mensagem é para que você reflita mais em como esta sua confiança no Senhor! 
E se ela estiver fraca, que a partir de hoje ela possa ser renovada. 

Saiba que nem sempre Deus precisa falar exatamente as palavras que queremos para sabermos que Ele esta falando conosco, no meu caso as palavras foram exatas. Mas, hoje no seu caso você que pesquisou este versículo no google e encontrou esta mensagem. Saiba que você não abriu ela em vão. Ela é para você. 
Para que hoje você tenha a certeza que Deus vai cumprir tudo que ele prometeu para sua vida. 
Porque ELE não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não confirmaria? (Números 23:19)

Receba hoje esta resposta do Senhor. Aguarde. Se você entregou tudo nas mãos D'Ele, você só precisa confiar. Pois se ELE que nos fez, criou o homem, formou o mundo. 
Ninguém melhor do que ELE para cuidar das nossas vidas, dos nossos planos e projetos. Cuidar de nós. 

Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. (Salmos 25:2) 
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. (Salmos 25:3) 


NÃO TRANSGRIDA SEM CAUSA. ESPERE NO SENHOR, CONFIE NO SENHOR.

Grande abraço pra você! 

CONFIE!

2 comentários:

Unknown disse...

Preciso e qro ter essa sua confiança... Amém!!!

Unknown disse...

E você pode! Basta apenas não transgredir sem causa e esperar no Senhor. Fazendo o seu querer e a sua vontade.

Beijos. Cunhado!