quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Modelo de Cerimonial Tradicional

Olá noivinhas e noivinhos. Tudo bem com vocês?! Como estão os preparativos pro casório?!

Faltam 58 dias para o meu heim. ebaaaaa

Hoje irei mostrar pra vocês um modelo de cerimonial tradicional, bem explicativo e clássico. Para quem não quer inventar este modelo é sem erro. Quem me passou foi minha assessora Kátia. Espero que gostem. 



Cerimonial de Casamento Religioso

Noivos: 

Data e Horário: 
Religião 
Celebrante: 

Padrinhos:

Os primeiros a entrar são os casais de padrinhos. Primeiro os do noivo, depois os da noiva. Caso tenham mais do que um casal de padrinhos a ordem continua a ser a mesma. Entre cada casal de padrinhos, a sugestão é manter uma distância de 1/4 do caminho total a ser percorrido até o altar. Os casais de padrinhos entram de braços dados com a mulher à esquerda do homem.(isso é importante pois com a mão direita temos mais segurança, em casa de tropeço ou torção do pé por causa do salto)
Padrinhos do noivo a direita do altar.
Padrinhos da noiva a esquerda do altar.

Musica escolhida para a entrada dos padrinhos: ___________________________________


Padrinhos do Noivo

1º________________________ e ________________________
2º________________________e_________________________
3º________________________e _________________________
4_________________________e_________________________

Padrinhos da Noiva

1º________________________e _________________________
2º________________________e _________________________
3º________________________e _________________________
4º________________________e _________________________

Opções:

( ) Damas sentadas e cavalheiros em pé atrás das cadeiras
( ) Todos sentados
( ) todos em pé

Mãe da noiva e pai do noivo: 

Após a entrada do último casal de padrinhos, espera-se o corredor ficar livre e então entram a mãe da noiva de braços dados com o pai do noivo. A mãe da noiva também fica à esquerda do pai do noivo. 
Pai do noivo: Sr.:________________________ Mãe da noiva Srª_____________________

Musica escolhida para entrada dos pais:__________________________________


Noivo e sua mãe:

Entram então o noivo de braços dados com a sua mãe, de novo, com sua mãe do lado esquerdo. Convém também esperar para que o corredor fique livre antes de entrar com sua mãe. 
Musica escolhida para a entrada do noivo:___________________________________

Floristas:
Entram na frente da noiva 
nomes e idade: 
Música escolhida:___________________________________________

Noiva e seu pai:

Por fim, após a entrada de padrinhos, noivos e seus pais, as portas da igreja fecham-se e ao serem abertas novamente, entram a noiva de braço dado com seu pai. Alguns dizem que a noiva deve ser a única a entrar ao lado direito de seu acompanhante, nesse caso, seu pai. Outros dizem que a noiva deve entrar ao lado esquerdo. Qualquer um dos lados é perfeitamente aceito hoje em dia. (levando- se em consideração o detalhe do vestido, tem vestido que o detalhe é a direita, outro a esquerda escolhemos então o lado para que o bouquet não esconda o detalhe)
Dama e pajem

Entram somente quando o celebrante anuncia a bênção das alianças.

Música escolhida para eles___________________

Opções:
( ) Menino e uma menina _____________e_________________
( ) Duas meninas ______________e_________________
( ) Uma menina ________________
( ) Outros ( avó, adolescentes, etc...)

Cumprimentos com saída:

( ) Noivos aguardam os cumprimentos dos padrinhos que saem alternadamente um casal de cada lado, por ultimo saem os pais floristas ,damas e pajem 
( ) Noiva cumprimenta os pais padrinhos do noivo enquanto o noivo aguarda, noivo cumprimenta pais e padrinhos da noiva enquanto noivo aguarda. Alterna-se, logo após saem um casal de cada lado, por ultimo saem os pais, florista, damas e pajem.
( ) Noiva cumprimenta pais e padrinhos ao mesmo tempo que o noivo. Alterna-se. (necessário contratar duas câmeras ) logo após saem um casal de cada lado, por ultimo saem pais, floristas, damas e pajem.
Música escolhida para saída:_______________________________________

Saída dos Noivos:

Musica escolhida para saída:_______________________________________

Seqüência:
Lembrancinha para padrinhos: ( ) Sim ( ) Não
Em que momento você gostaria de entrregar a lembrança dos padrinhos?
durante as fotos( ) ou no decorrer da festa ( )

*Fotos pousadas


Entrada dos noivos no salão
Musica escolhida para entrada:________________________________

*Corte simbólico e brinde!

Fotos com pais e padrinhos:
mesa do bolo ( ) ou área externa do sitio ( )

Abertura do almoço ou jantar:
retrospectiva dos noivos ( ) Sim ( )Não

Corte de gravata ( ) Sim ( )Não

Sapatinho noiva ( )Sim ( )Não
Após o almoço ou jantar enquanto é servido o bolo dançam a valsa (opcional)
( ) Noivos dançam a valsa sozinho após será anunciado a abertura do baile
( ) Noivos dançam parte da valsa,noiva dança com o pai e noivo com a mãe e mãe da noiva 
com pai do noivo
( ) Noivos não dançam a valsa 


Depois da valsa os noivos iniciam os cumprimentos (este momento pode ocorrer quando o noivos escolherem, antes do jantar o que não é aconselhável se houver mais de 150 convidados porque geralmente os fotógrafos tiram fotos o que leva de 3 a 5 minutos por mesa)
( )cumprimentos de mesa em mesa (média de um minuto por pessoa)
( ) cumprimento no microfone

Lembranças:
( ) as lembranças devem ficar em mesa decorada e especial 
( ) as lembranças serão entregues por pessoa escolhida pela noiva( indicar nome:__________________)
( ) as lembranças serão colocadas na mesa em frente aos pratos dos convidados
( ) as lembranças serão entregue pela noiva enquanto cumprimenta os convidados
O Bouquet
Ele deverá ser jogado pouco antes de encerrar a festa pois representa a despedida dos noivos
Opções:

( ) As convidadas solteiras formam um circulo em torno da noiva que estará posicionada no meio com os olhos vendados e quanto para a musica a noiva é guiada até a convidada que está a sua frente e tocando-a entrega o bouquet.

( ) Modo tradicional as convidas a atrás da noiva ela de costa joga o bouquet

Café colonial encerrando a festa

OBS.:

* Lembranças, noivinhos,vinhos e outras bebidas deverão serem entregues pelos noivos no sitio um dia antes da cerimônia.
* Dôces finos e bem casados deverão ser entregues no sitio no dia do evento com pelo menos 
3 (três) horas de antecedência do evento.

Beijinhos. 
Nahara 



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